Geral

Como as coisas mudam na política

COMO FOI O INÍCIO DA CAMPANHA EM 2018 E ONDE ESTÃO AQUELES QUE CAMINHARAM JUNTOS NAQUELE 16 DE AGOSTO DE 2018

Esse registro é do dia 16 de agosto de 2018 quando a coligação que reunia Merísio, Amin e Colombo iniciavam a caminhada cujo resultado das urnas, por circunstâncias diferentes, deixou dois deles pelo caminho.

COMO ESTÁ O TRIO NA

CAMPANHA DESTE ANO?

MERÍSIO – Aquele que teria sido eleito governador na eleição de 2018, não fosse a onda Bolsonaro que emplacou Moisés no governo catarinense, apesar de certo recall do 1.000.000 de votos conquistados há 4 anos, preferiu os bastidores. Merísio não disputa nenhum cargo e ajuda a coordenar a campanha de Décio Lima.

AMIN – Eleito Senador da República naquela caminhada de 2018, Esperidião Amin, concorre ao governo pelo PP pregando que a missão dele é ‘colocar o 11 na telinha’. A referência é de que estaria na disputa de alma leve, focando mais eleger uma boa bancada a Estadual e Federal.

COLOMBO – O caminho natural de todo o governador, quando deixa a função, é se eleger ao Senado. Era esse o roteiro de Colombo cuja campanha enfrentou alguns imprevistos (e comodismo) naquele 2018. Jorginho Mello acabou ficando com a vaga e Colombo retorna neste ano tentando a vaga não conseguida na eleição anterior. Chegou a declarar que essa será a última eleição dele (elegendo-se ou não).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *