Geral

Como está a disputa ao governo em SC?

INSTITUTO RANKING PESQUISA APLICOU 2 MIL QUESTIONÁRIOS ENTRE OS DIAS 10 E 14 DE AGOSTO PARA ‘MEDIR A FEBRE’ DO ELEITOR CATARINENSE

Daqui um ano nesta época, já teremos fechado o prazo para fechamento de coligações e candidaturas e os candidatos estarão se preparando para a campanha propriamente dita. E como as pesquisas podem ser divulgadas neste ano sem depender daquelas regras limitadoras previstas na legislação em ano eleitoral, a gente coloca na página aquilo que está correndo nos grupos de rede social sobre o levantamento do Instituto Ranking Pesquisa.

SOBRE A PESQUISA

O referido levantamento foi realizado entre a terça-feira, dia 10, e o sábado, dia 14 de agosto. Foram aplicados 2 mil questionários pelo método CATI (Computer Assisted Telephone Interviewing) abrangendo 130 municípios catarinenses. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos e o índice de confiabilidade de 95%. Os dados podem ser conferidos diretamente no portal do Instituto clicando aqui. A gente puxou duas lâminas, com as primeiras estimuladas para governador e presidente da república em SC:

Observe que a estimulada trabalha com nomes e não partidos. O cenário dessas candidaturas, por exemplo, não deve prevalecer já que aparecem dois nomes do PSD (João Rodrigues e João Raimundo), também dois nomes do MDB (Berger e Antídio)

Para Presidência da República o pré-candidato à reeleição, Jair Bolsonaro aparece exatamente com o dobro de votos do petista Lula em SC. Nenhum dos outros nomes cogitados empolga o eleitor catarinense, pelos dados da pesquisa.

INTERESSANTE

Se você observar, a eleição nacional desperta maior interesse do catarinense. O índice de eleitores que disseram na pesquisa que votarão em branco, em nenhum, que estão indecisos, não sabem ou não responderam é o dobro para o Governo do Estado num comparativo com as resposta à Presidência da República.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

A oportunidade dura só mais esta semana.

Mas o ensino superior de qualidade é para a vida toda.

Aproveite!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *