PROJETO ESTÁ DEVAGAR, MAS NÃO ESTÁ PARADO. NESTA SEMANA A CELESC RECEBEU PROJETO SOBRE O QUE É NECESSÁRIO DA EMPRESA ALI ÀS MARGENS DA BR-282
Secretário de Desenvolvimento Econômico Álvaro Mondadori gravou conteúdo no começo de 2023 que neste ano teríamos empresas se instalando no Distrito Industrial de Índios. O tempo está passando e lá se vão mais de 100 dias deste ano. Mas não é por falta de esforço para vencer as barreiras que tornaria o referido distrito industrial estruturado para receber empresas. Nesta semana a conversa com com técnicos e gestores da Celesc para levar energia elétrica às futuras empresas.
A gerente regional da Celesc, Vanessa Salvatti, e técnicos da empresa recepcionando Mondadori e o projeto elétrico para o futuro Distrito Industrial
DISTRITO DE ÍNDIOS E OUTRO PROJETO
DIREITO DO TÚNEL DO TEMPO…
Acredito que está por completar uma década quando a equipe do então prefeito Elizeu Mattos pensou em um projeto de área industrial para o distrito de Índios. A ideia era meio futurista demais porque previa, além do então Lages Business Park, área industrial, residencial e até universidades no entorno. Era algo tão grandioso que… morreu no papel.
Observem o que foi pensado e pré-projetado para o lugar que exigiria uma fortuna em gastos com desapropriações e despesas sem precedentes para urbanizar aquilo desenhado acima.