Geral

Como estão as obras na praça da Catedral?

Com ajuda do engenheiro Francisco Pereira Neto, o Chiquinho, damos uma espiada nas obras de revitalização da chamada praça da Catedral. A obra iniciou de forma polêmica por causa de protestos e ainda o receio que se instalasse ali o ‘deserto’ visto no Calçadão depois da revitalização.

PORÉM

O que se vê atrás das imagens é uma praça arborizada e que com aquelas outras mudas de árvores plantadas, o local vai virar uma floresta no meio da paróquia.

A fartura de verdura na praça onde apenas aqueles ligustros foram retirados do espaço. Do cedrinho histórico (esquerda) à araucária, o que é nativo está de pé aguardando o crescimento das espécies plantadas para ampliar a quantidade de vegetação no lugar…

Aqui um retrato do novo passeio na lateral da referida praça que já está tomando forma…

E aqui um registro mais aproximado da praça para mostrar a vegetação e acalmar nós os hienos que estávamos angustiados de não ter sombra no lugar para ficarmos sem fazer nada sem pegar sol na moleira!

E aproveito e compartilho essa foto do Adailton Camargo feita com seu Iphone XR do lado de dentro da praça com vistaço em direção à Catedral sem o monumento do ditador!

Compartilhe

1 comentário para: “Como estão as obras na praça da Catedral?”

  1. Pelo valor cobrado pelo calçadão e a praça da catedral teria que ficar um espetáculo mas ficou meia boca. O acesso na laterais do calçadão é uma tristeza. O que falta de árvores no calçadão graças deixaram na praça da catedral. O valor cobrado merecia uma auditoria . Vamos solicitar aos vários órgãos de fiscalização entre eles o MP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *