Geral

Como será a revitalização da Carahá?

AVENIDA QUE CIRCUNDA A ÁREA CENTRAL DE LAGES SERÁ REVITALIZADA POR QUASE R$ 30 MILHÕES. SUSPENSE É SOBRE O PROJETO A SER EXECUTADO

Para não se repetir o ritual de malhação ao Paço ao se publicar uma coisa e ser outra em relação a projetos de infraestrutura – foi o que aconteceu com a rua Campos Sales noticiada como via revitalizada com canteiro central e depois um mea culpa corrigindo que não haverá divisor entre as faixas de trânsito – não doeria nada à área de Comunicação da Prefeitura tornar público esses projetos. Há certa curiosidade, por exemplo, em relação ao projeto de revitalização da Avenida Carahá que irá para licitação um dia desses.

ASSIM

O projeto exteriorizado seria visualizado pelo coletivo, com direito a opinião da legião de internautas que se tornam engenheiros de rede social de uma hora para outra, dando dimensão do que será o projeto que urbanizará uma das mais importantes avenidas de Lages. Corre o boato aqui d’onde eu moro que primeiramente será feito o asfalto naquela parte restante e alagante da Avenida Carahá em direção ao Caça e Tiro. Depois dessa obra mais complexa, virá a revitalização em si. Talvez com a obra (asfalto e revitalização) em dois lotes. Quiçá três.

PARA NÃO SE PERDER DE VISTA QUE…

Nos tempos recentes da paróquia já se pensou mais de uma vez sobre a revitalização da referida Avenida. Temos prospectos daquilo que se pensou em colocar na via. Alguns rabiscos mais amadores, outros sofisticados, mas tudo na seara do isso aqui seria legal. Apenas para efeito de lembrança, puxamos aqui dois exemplos distintos…

Salvo melhor visualização dos tempos idos, esse desenho integra um projeto para revitalizar a Avenida Carahá há 10 anos, nos tempos do prefeito Renatinho

Aqui uma ideia do ano passado apresentado pelo Núcleo de Engenharia e Arquitetura da Acil

E aqui aquele fotaço que mostra o cinturão da cidade que a referida avenida referencia

E ADIANTE DO EXPOSTO…

A dúvida e principalmente curiosidade é saber o que os projetistas estão prevendo no novo projeto de revitalização da Avenida Carahá cujo custo – incluindo o asfalto na parte alagante – aproximar-se-á dos R$ 30 milhões, dinheiro da primeira parcela do Plano 1000.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *