Geral

Comunidade aprova escolas cívico militar

SÃO JOAQUIM E LAGES TIVERAM CONSULTAS PARA QUE A COMUNIDADE DECIDA SOBRE TRANSFORMAÇÃO DE ESCOLAS COMUNS EM MODELO CÍVICO MILITAR

Ainda na semana passada a escola municipal Jurema Hugen Palma foi alvo de vandalismo em São Joaquim. Por coincidência é a mesma unidade escolar que será submetida ao protocolo de transformação para sediar o projeto cívico militar. Nesta segunda-feira, 15, cumprindo o protocolo previsto para esse tipo de adequação, foi realizada explanação e votação da comunidade. Das 132 pessoas que participaram, apenas uma votou contra a adequação que transformará a escola Jurema Hugen Palma em modelo cívico militar em São Joaquim.

Foram 131 votos pela transformação da escola em cívico militar e apenas um voto contrário, com a própria comunidade opinando

A escola Jurema Palma está situada na rua Luciano Goulart Neto no bairro Santa Paulina

LAGES TERÁ DUAS ESCOLAS CÍVICO MILITAR

Além da escola estadual Cora Batalha, uma da rede municipal também integrará a lista daqueles com o modelo de ensino cívico militar. A exemplo de São Joaquim, Lages também realizou consulta entre integrantes da comunidade da escola Professor Antonio Joaquim Henriques, localizada no bairro Centenário e atendendo 440 alunos.

A consulta realizada em Lages sob a coordenação da Secretária da Educação, professora Ivana, com a adesão da comunidade ao projeto a ser implantado também na unidade escolar do bairro Centenário

SOBRE O PROGRAMA

Programa Nacional de Escolas Cívico Militares – PECIM tem colaboração de militares do Exército enquanto apoiadores das ações desenvolvidas pela unidade de ensino com atuação nas atividades extraclasses e sempre com o apoio da equipe pedagógica e diretiva. O programa se propõe a colaborar para o desenvolvimento da rotina escolar, do trabalho pedagógico e também da infraestrutura, contribuindo assim, para a melhoria da qualidade do ensino.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *