Geral

Concurso abrirá 2,2 mil vagas em SC

GOVERNADOR MOISÉS IRÁ ANUNCIAR CERTAMES A PARTIR DE ESTUDO QUE PERMITE REFORÇO NO CONTINGENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA

Antes de participar da abertura do Congresso da Acaert, governador Moisés passou parte do domingo analisando dados sobre despesas com servidores, receita e o impacto na folha do funcionalismo. Com redução de 2,1% nos gastos com pessoal (considerando dados do final do ano passado e primeiro quadrimestre deste ano), caindo para 41% da receita o percentual para custear a folha, houve esse sinal verde para reforçar principalmente o contingente da segurança pública.

QUAL IDEIA?

O próprio governador Moisés deverá anunciar a realização de concurso público. Ao todo a ideia é contratar 2.200 servidores, sendo a maioria para a área de segurança, especialmente a Polícia Militar. Mas outras áreas da segurança pública terão vagas. Além dessas 2,2 mil vagas a serem preenchidas por concurso, a ser realizado ainda neste ano e nomeações após o período eleitoral, outras 800 pessoas que já fizeram concursos e ainda não foram chamadas, deverão ter a nomeação realizada até 30 de junho (data limite para o procedimento devido ao calendário eleitoral).

Um dos maiores problemas na segurança pública catarinense é o baixo contingente na PM. Realidade que dificulta a intensificação do chamado policiamento ostensivo. Em Lages, por exemplo, as viaturas da PM, passaram a circular com giroflex ligados, reforçando uma sensação de segurança nas ruas, visualizando-se a presença do policiamento. Mas a quantidade de policiais reduziu muito nos últimos tempos devido, principalmente, às aposentadorias. Daí um concurso para reforçar esse contingente é bastante válido!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *