Geral

Confirmado retorno da Festa da Maçã

INFORMAÇÃO FOI ANTECIPADA PELO PREFEITO GIOVANI NUNES À RÁDIO DIFUSORA FM DE SÃO JOAQUIM

A exemplo de outros grandes eventos catarinenses, a Festa Nacional da Maçã saiu de cena por dois anos devido à pandemia. Pré-programada para 2020, a edição foi cancelada porque causa dos protocolos restritivos. A situação de impossibilidade da realização do evento se manteve neste ano. Mas nesta semana o prefeito Giovani Nunes bateu martelo: durante fala na Rádio Difusora FM de São Joaquim ele confirmou que em maio a Festa Nacional da Maçã retorna.

DETALHES MAIS ADIANTE

A decisão pela retomada do evento é o primeiro passo. A partir de agora serão avaliados cenários financeiros, parcerias e outras engrenagens que envolvem a realização de uma festa desse porte. A retomada da Festa da Maçã ocorre para reforçar o turismo de São Joaquim, assim como celebrar a colheita da maçã, cujo término da retirada da fruta dos pomares ocorre nos primeiros dias de maio (o começo da colheita é em fevereiro).

Ilustrar a informação com esse registro panorâmico deste mês de outubro feito pelo Marlon Sá Molin, no sobrevoo do drone pela área central de São Joaquim

Foto: MSM Imagens Aéreas

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *