EMPRESA É A ÚNICA DE EMPREENDEDORES LAGEANOS E ATUA NA PRODUÇÃO PARA ATENDER TODA A SERRA CATARINENSE
Um nicho de mercado que preza pela qualidade do produto fornecido, pontualidade naquilo que promete e conhecimento sobre a área, levou três empreendedores a assumir em meados de 2018 a Concrevias. Trata-se de uma empresa focada na produção de concreto e argamassa para atender grandes, médios e pequenas construções.
Nessa mais de meia década de atuação no mercado, a Concrevias tem fornecido material para a construção de estruturas desde pequenas usinas hidrelétricas (PCH) na região até edificações diversas como residências, prédios e instalações de empresas. A Concrervias também fornece concreto as chamadas obras de artes em rodovias como a BR-116.
ALGUNS DIFERENCIAIS
Não há um combate às outras duas concreteiras existentes na cidade, mas a Concrevias é genuinamente lageana e, por causa disso, consegue executar um serviço diferenciado para atender pedidos. Há casos, por exemplo, que um dos engenheiros da empresa via in loco na obra verificar o tipo de concreto a ser utilizado, bem como volume e demanda do material a ser disponibilizado. “Temos essa preocupação com a qualidade e o atendimento diferenciado para que possa chegar à obra aquilo que, de fato, vai atender a necessidade de quem está construindo”, observa o engenheiro Luiz Fernando Figueiredo, um dos sócios e que atua no atendimento direto ao cliente nas construções.
Engenheiro Luiz Fernando, entre um atendimento e outro na empresa, explicando que o material utilizado para produzir o concreto e a argamassa é predominantemente aqui da região. “Só o cimento que trazemos do Paraná”.
Outro detalha interessante está no sistema moderno que norteia a produção de cimento e argamassa. Tudo é regulado de forma eletrônica, liderando os quantitativos necessários para garantir a qualidade diferenciada que a Concrevias apresenta do concreto e argamassa ao mercado
FROTA E MERCADO
Para atender uma clientela também além das fronteiras de Lages, a Concrevias apostou numa frota moderna e ágil, dentro do foco de reduzir ao máximo qualquer imprevisto na entrega do material. “Quem está construindo, programa-se e precisa daquele material (concreto ou argamassa) no seu prazo, no seu tempo. Qualquer imprevisto que resulte em atraso ou demora é problema ao construtor. Temos muito cuidado com isso”, confirma o Engenheiro Luiz Fernando. Depois de Lages, o município de Urubici é o que mais consome o concreto produzido na Concrevias. “E as pessoas que pesquisam e fazem seus cálculos percebem que receber um concreto ou argamassa prontos, apenas para aplicação, é bem mais vantajoso que as práticas anteriores de produzir na própria construção”.
A frota da Concrevias que transporta o cimento do Paraná para a sede da empresa em Lages e os caminhões que levam a produção (concreto e argamassa) às construções
Essa estrutura à direita é onde ocorre a mistura do cimento, areia, pedra brita, em quantidade definida eletronicamente, para dar origem à argamassa ou o concreto. Até o tipo de pedra brita é determinante para que o concreto tenha maior aderência e durabilidade, situações observadas na empresa lageana
Antes da entrega ao cliente, o concreto passa por estágios de análise e testes para confirmar o atendimento dos padrões apresentados pela Concrevias ao mercado da construção
Embora não sejam muito de aparecer, os empreendedores do registro acima são Vilmor Simon e Luiz Fernando Figueiredo que, juntamente com Dilson Freitas de Souza, formam o tripé proprietário da Concrevias, a única concreteira que é genuinamente lageana.
EM TEMPO
O post não é publicitário. O conteúdo se propõe apenas a exteriorizar aos que frequentam esta página uma ideia de empresas que fazem sucesso no ramo em que atuam na cidade de Lages!