REPRESENTANTE DO MEC PERCORRE ESTRUTURAS DE ENSINO QUE ADOTARÃO O MODELO CÍVICO-MILITAR EM LAGES
“Um modelo de gestão de excelência nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa”. Estamos falando do PECIM – Programa Nacional das Escolas Cívico-Militar desenvolvido pelo Ministério da Educação com o apoio do Ministério da Defesa. O referido programa é executado em parceria com Estados e Municípios que disponibilizam as estruturas educacionais (instalações físicas) e parte da equipe de profissionais para implementação do modelo.
DUAS UNIDADES EM LAGES
Nesta terça-feira, 19, o coordenador regional do PECIM na região Sul, Marcos Cantuária esteve visitando as duas unidades lageanas que serão estruturadas para receber esse modelo de ensino. Uma delas é uma escola do município (Professor Antônio Joaquim Henriques no bairro Centenário) e a outra do Estado (o Colégio Cora Batalha do bairro Caravágio). Cantuária repassou informações e etapas a serem vencidas para que o sistema diferenciado de ensino seja implementado.
Moisés Faraon, com Odivar Bonetti e Ronaldo Cordeiro (os três representando entidades da sociedade civil) no registro da visita feita por Cantuária nas unidade de ensino de Lages que estão sendo preparadas para se tornarem escolas cívico-militar. No registro o prefeito Ceron e integrantes da administração na visita à escola do bairro Centenário
QUE ESTÁGIO ESTAMOS?
Já existem escolas cívico-militar em funcionamento no Brasil e não é de hoje. No caso de Lages faltava a apresentação do projeto final (e isso foi feito nessa visita do Coordenador Marcos Cantuária). Outra pendência é a nomeação dos militares que atuarão nas unidades lageanos, providência que está encaminhada. São alguns detalhes para que o modelo seja implementado. Pelas informações, somente para a escola Cora Batalha há uma lista de pelo menos 100 estudantes interessados em frequentar o referido modelo de ensino.
***
Abaixo conteúdo publicitário!
Parte do panfleto com ofertas especiais para você economizar na rede de supermercados Myatã!