NO MEIO RURAL A REDUÇÃO É DE 23%. NAS RESIDÊNCIAS A LUZ FICARÁ 21% MAIS BARATA. TUDO ISSO A PARTIR DESTE SÁBADO DE ALELUIA, 16
Com a volta da bandeira verde, a indústria catarinense terá uma redução de 24% na tarifa de energia elétrica. O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico anunciou que a bandeira tarifária de escassez hídrica será encerrada no sábado de aleluia, 16. “A volta da bandeira verde é positiva. Estamos vivendo tempos de inflação alta e essa diminuição na tarifa ajuda a conter um pouco a pressão nos custos de produção da indústria. A energia elétrica é um insumo essencial que representa uma parcela importante dos custos do setor”, avalia o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.
E NA CONTA DAS RESIDÊNCIAS?
Para os consumidores residenciais e comerciais a redução será de 21%. Já para o consumidor rural a conta de luz ficará 23% mais barata. A bandeira escassez hídrica é a mais cara do sistema e foi uma medida do Governo Federal aplicada para enfrentar a falta de chuvas no país, que reduziu drasticamente o volume de água nos reservatórios das usinas. Ela incide nas contas de luz desde setembro de 2021 na tentativa de cobrir os custos adicionais com geração de energia elétrica, e adicionou R$ 14,20 às contas de energia para cada 100 mWh consumidos.
A escassez hídrica no caso de Lages, pode ser vista com essa realidade nos alagados do Salto Caveiras, onde as coivaras ao fundo do rio passaram a aparecer devido ao baixo volume de água das chuvas…
E no mesmo Salto Caveiras em registro das águas de março, temos esse espelho d’água com a represa que forma o alagado até a goela por causa da chuva em abundância no registro da MSM Imagens Aéreas.
**
Abaixo conteúdo publicitário
TERRA ENGENHARIA APRESENTA:
Apartamentos compactos de 2 e 3 dormitórios com áreas que variam de 59m² a 96m² e que cabem no seu orçamento para financiar ou pagar à vista. O Residencial Bérgamo tem sacada com churrasqueira a carvão e acabamento do forro em gesso e piso porcelanato. O Bérgamo tem mais. Ligue e se informe!
Registro de Incorporação: Residencial Bérgamo R3/41196