DEPUTADO ADOTA ESTRATÉGIA PARA TENTAR FAZER OBRA DA SC-370 SER RETOMADA
“Ele deveria buscar o diálogo. O resultado seria mais eficiente, embora a obra será retomada, não necessariamente no primeiro dia de fevereiro porque é um compromisso do governador Jorginho”. Palavras que ouvimos de uma fonte ao nível do mar sobre a aguardada retomada das obras de asfaltamento do trecho de 29 km entre Urubici e Rio Rufino. A obra parou porque a sequência de chuva entre outubro e novembro desmanchou parte daquilo que havia sido executado pela empresa Planaterra e foi necessário parar tudo para rever o planejamento, superar algumas pendências e retomar o trabalho.
A PARTIR DISSO
Houve aceno de que a obra seria retomada no primeiro dia de fevereiro. Baseada nessa informação o deputado Lucas Neves tem feito uma contagem regressiva agora em janeiro. Todo dia ele apresenta uma imagem da estrada que interliga os dois municípios para ‘lembrar’ o governo da data. Em Florianópolis, esse tipo de depressão por parte de um parlamentar é tratada com certa indiferença.
ASSIM
A informação é de que as obras retornam quando a empresa entender que o faz, superando aquilo que gerou a paralisação. “Não esperem para o dia 1º. Pode ser que reinicie até antes. É uma decisão técnica e não política. Mas o importante é que a obra será retomada e não vai parar até o asfalto interligar os dois municípios”. Foi o que ouvimos.
Ou seja, com ou sem contagem regressiva, a obra deve ser retomada e seguirá até o fim. Mas a cara feia de um parlamentar sempre soma na pressão!