Geral

Correia Pinto: Hobus foca aeroporto

PARLAMENTAR DIALOGA SOBRE PRÓXIMA ETAPA DO AEROPORTO

A distância entre Rio do Sul e Navegantes é 15 km a mais que da cidade do Alto Vale a Correia Pinto, na Serra Catarinense. Mas por uma série de circunstâncias seria mais atrativo ao setor produtivo de Rio do Sul ter o aeroporto serrano em operação. Tanto que a Associação Comercial de Rio do Sul (ACIRS) já promoveu reuniões e discussões sobre essa alternativa de mobilidade aérea, via Serra Catarinense.

E NESSE SENTIDO

Porque tem um deputado atento e atuante e isso não é de hoje (conhecemos Milton Hobus quando ele presidia a comissão para a implantação do hospital regional de Rio do Sul), o parlamentar do PSD esteve em tratativas com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, sobre o aeroporto de Correia Pinto. Hobus entende a estrutura aeroportuária em implantação na Serra como estratégica também para o Alto Vale e Meio Oeste.

PARA JUNHO DESTE ANO

Atualmente, os acessos e a certificação estão prontos, faltando a instalação de equipamentos para voos por instrumentos. Esses aparelhos estão sendo licitados e, até o fim de junho, esse processo estará pronto. “Os voos comerciais a partir de Correio Pinto são muito importantes não apenas para a Serra. O Alto Vale e o Meio Oeste também usarão o terminal pela facilidade de acesso e isso vai desenvolver essas regiões”, destaca Hobus.

O militar e Secretário Thiago Vieira (direita) disse ao deputado Hobus que a previsão é que tudo esteja pronto em junho para que se inicie a articulação direta com empresas aéreas para operarem a partir do Aeroporto Regional de Correia Pinto

COMO CHEGAR AO AEROPORTO DE

CORREIA PINTO A PARTIR DO ALTO VALE

São duas variantes de acesso nessa ligação do aeroporto de Correia Pinto com Rio do Sul e região. Direto pela BR-470 até a BR-116 (Patussi) e depois Correia Pinto ou, por Lages, depois da BR-470, via Otacílio Costa.

Com informações e foto de Jacson Almeida – Assessoria Parlamentar/Alesc

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *