Geral

Correia Pinto: Quatro mortes em dois dias

MUNICÍPIO JÁ CONTABILIZA LAMENTÁVEIS 41 ÓBITOS DEVIDO À COVID-19. NESTA SEXTA E SÁBADO FORAM QUATRO MORTES

Municípios da Serra Catarinense vão contabilizando perdas humanas devido à pandemia. E às vezes as mortes ocorrem em quantidade maior como se registrou neste final de semana em Correia Pinto. De acordo com o Painel de Casos mantido pela Secretaria de Estado da Saúde, na sexta-feira, dia 18, uma mulher de 51 anos e um homem de 54, perderam a luta para a doença. No sábado, mais duas pessoas residentes em Correia Pinto, um homem de 52 anos e uma mulher de 63, faleceram em decorrência da doença. São 41 mortes no município até agora.

Depois de Lages, entre os municípios da Amures, São Joaquim – até por causa da quantidade de habitantes (aproximando-se dos 30 mil moradores) é onde se registra mais óbitos pela Covid-19 na Serra Catarinense, segundo o Painel de Casos da Secretaria de Estado da Saúde

ÓBITOS NOS MAIORES

MUNICÍPIOS DA AMURES

São Joaquim – 70

Otacílio Costa – 56

Correia Pinto – 41

Urubici – 25

Campo Belo do Sul – 21*

Bom Retiro – 15

Anita Garibaldi – 10

São José do Cerrito – 09

*Secretaria da Saúde de Campo Belo do Sul registra 22 óbitos. Mas a Secretaria de Estado da Saúde registra 21 porque uma das vítimas fatais que foi velada e sepultada no município teve o registro de óbito com endereço de Cerro Negro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *