Geral

Correia Pinto restringe devido a óbitos

QUATRO MORTES EM DOIS DIAS E PROPORCIONALMENTE O SEGUNDO MUNICÍPIO COM MAIS ÓBITOS POR COVID-19 NA SERRA LEVAM PREFEITURA A BAIXAR DECRETO

IBGE estimou em 12.553 habitantes a população do município de Correia Pinto em 2020. Daí, considerando esse quantitativo de moradores, os dados de óbitos por Covid-19, se comparados aos outros municípios da Serra Catarinense, são demasiados elevados. Otacílio Costa tem 50% a mais de habitantes e 57 óbitos. São Joaquim soma mais que o dobro de moradores e totaliza 72 óbitos.

E…

Essa realidade agravada por quatro óbitos em dois dias no último final de semana fez o poder público adotar algumas medidas mais restritivas através de decreto que tem validade a partir desta sexta-feira, 25, estendendo-se até 9 de julho.

O QUE MUDA EM CORREIA PINTO?

Comércio em geral passa a funcionar até às 20 horas

Venda de bebida alcóolica está proibida depois das 20h

Restaurantes e pizzarias somente delivery após às 20h

Práticas de esportes coletivos estão vedadas

ATOS FÚNEBRES

Velórios restritos aos familiares por um período de 4 horas. Nas capelas mortuárias limite de 10 pessoas por vez no mesmo ambiente.

SEM FESTAS

Está proibida a realização de qualquer tipo de festa independente da quantidade de pessoas e, ambientes fechados, devem ter ocupação de 30% de sua ocupação máxima e distanciamento indispensável de 1,5 metros.

AINDA A RESPEITO

O decreto assinado pelo prefeito Edilson Germiniani dos Santos e o Chefe de Gabinete, Oliveira Pires Burq, disciplina ainda previsões de punição àqueles que desatenderem as medidas restritivas, cujo objetivos é conter a contaminação por Covid-19. As medidas não afetam o funcionamento de indústrias e nem estabelecimentos que atuam em serviços essenciais como farmácias e revenda de combustíveis.

O decreto proíbe aglomerações e restringe até o número de pessoas em capelas mortuárias para tentar frear número de casos e óbitos nesse que é o quarto maior município da Serra Catarinense

***

Abaixo conteúdo publicitário!

INVISTA NA SEGURANÇA E NO PADRÃO

DE QUALIDADE TERRA ENGENHARIA

Construtora Terra Engenharia garante para você pelas obras já executadas e outras em andamento na cidade de Lages as melhores imóveis para investimento ou para morar bem. Faça negócio com segurança!

Além de empreendimentos como o Mirante da Boa Vista (em obras), a Construtora Terra está construindo o Residencial Bérgamo (prospecto acima). Informe-se sobre as várias opções que tem o padrão Terra Engenharia.

Registro de Incorporação Bérgamo: R3/41196

Compartilhe

1 comentário para: “Correia Pinto restringe devido a óbitos”

  1. Vão controlar essa pandemia sabe quando? Nunca… Implementando esse tipo de restrição pra mim só funciona como placebo…

    O que funciona: isolamento de casos positivos no mínimo de 10 dias, testagem em massa inclusive aleatória, mas não é testagem de anticorpo é antígeno e PCR, rastreamento de contatos, uso de máscaras padrão N95 (PFF2 no Brasil) e muito mas muita ventilação nas lojas e estabelecimentos. Coronavírus é vírus respiratório, máscara de pano, alcool em gel, distanciamento de 1,5m depois de 1 ano de pandemia já se sabe que até auxiliam, mas muito menos que as demais indicações. Queira Deus que essa variante indiana não se torne predominante no Brasil, mas se ocorrer aqui o que ocorreu em Israel, Inglaterra que mesmo com alta vacinação estão tendo alta de casos não quero nem pensar no novo caos que viveremos com uma cepa muito mais contagiosa do que as que já enfrentamos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *