Geral

Corrida às compras: Ceron pede calma

Falando ao vivo no SBT Meio Dia desta quarta-feira, 18, prefeito Ceron disse que a situação vivida neste momento pela sociedade diferente do episódio da greve dos caminhoneiros quando não havia reposição de produtos e risco de escassez. “Agora a reposição está tranquila. Todos os supermercados mantêm a linha de reposição e estoque. Não precisa dessa corrida desenfreada às compras”.

Preservamos a imagem das pessoas, mas utilizamos o registro que circulou nas redes sociais para evidenciar a corrida às compras. A foto é no Fort Atacadista, mas a situação se repetiu em supermercados como Martendal, Angeloni, Alvorada, Myatã, entre outros. Muitos clientes enchiam até dois carrinhos para garantir estoque, temendo que esses dias de quarentena levem ao desabastecimento e falta de alimentos.

PREOCUPAÇÃO COM LEITOS

Durante a entrevista à jornalista Ana Carolina Lima, o prefeito de Lages não escondeu uma preocupação que é comum entre lageanos e serranos: espaço em hospitais para internamentos. Segundo ele, tradicionalmente Lages já tem quantidade de leitos insuficiente. Daí que se buscou a abertura da nova ala do Tereza Ramos de imediato (pedido foi encaminhado ao governador Carlos Moisés) e o prefeito sugeriu mais uma alternativa. “Se necessário poderemos articular até um hospital de campanha. Mas temos que ter decisões pensadas com antecedência para uso em caso de necessidade”.

Esse comitê que discute medidas em relação ao combate e prevenção do coronavírus é liderado pelo próprio prefeito Ceron. Representantes de toda a comunidade se integram na discussão e tomada de decisões

Compartilhe

1 comentário para: “Corrida às compras: Ceron pede calma”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *