Geral

Corvo Branco já tem empresa para a obra

ASFALTAMENTO DOS QUASE 10 KM ENTRE URUBICI E GRÃO-PARÁ FOI LICITADO E EMPRESA SERÁ ANUNCIADA NOS PRÓXIMOS DIAS

Há uma semana o secretário adjunto da Infraestrutura de Santa Catarina, Alexandre Martins da Silva, disse em entrevista na Rádio Eldorado FM de Criciúma que já havia sido definida a empresa vencedora da licitação para a pavimentação asfáltica e o conjunto de obras que compreende a Serra do Corvo Branco. E que faltaria apenas aguardar o prazo de recursos de empresas não vencedoras para anúncio daquela que atendeu os requisitos do projeto e apresentou a melhor proposta para, na sequência, ser entregue a ordem de serviços, possivelmente pelo governador Moisés.

SOBRE A OBRA

Trata-se de um trecho de 9.400 metros que se constituem uma obra desafiadora porque integra corte em rocha, contensão de paredões e outras situações que necessitarão de técnicas diferenciadas de pavimentação. Daí que uma extensão inferior a 10 km tem previsão de R$ 40 milhões de custos. São 5 km até chegar à Serra (para quem chega de Urubici), a travessia da mesma e ainda um trecho mais abaixo em direção a Grão-Pará.

Este registro é do final da reta do corte em rocha (esquerda) e todo o zig zag que integra a descida em direção ao Sul do Estado. Em termos de relevo, a Corvo Branco é um pouquinho mais agressiva (se é que isso é possível) que a própria Serra do Rio do Rastro, porque é mais curta e íngreme

MAIS DEVEREDA

Quando do lançamento da licitação em São Joaquim pelo governador Moisés e o secretário Thiago Vieira (Infraestrutura) se chegou a cogitar um prazo de até seis meses para a conclusão do certame, o que levaria à conclusão do processo ao mês de outubro. Pelo jeito a coisa está andando melhor que o esperado e perspectivado.

Licitação da Serra do Corvo Branco foi lançada neste ato dia 31 de maio em São Joaquim num ato com a presença do governador Moisés e a prefeita Mariza Costa

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *