Geral

Serra Corvo Branco terá ordem para obra

CORVO BRANCO, NO CASO, A SERRA QUE SEPARA URUBICI DE GRÃO PARÁ E INTERLIGA NOSSA REGIÃO AO LITORAL.

O próprio Secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, disse que o governador Carlos Moisés tem previsão de agenda entre o final de agosto e os primeiros dias de setembro para a Serra Catarinense. Um dos roteiros será a cidade de Urubici. Entregará a ordem de serviços à empresa que irá pavimentar a Serra do Corvo Branco (a gente usa o termo pavimentar porque há trechos que não deve ser de asfalto, mas de pavimento em concreto).

LICITAÇÃO CONCLUÍDA

A etapa da licitação com homologação da empresa vencedora está tudo concluída, segundo informou o secretário Thiago Vieira. A obra orçada em R$ 40 milhões interligará Urubici a Grão Pará, constituindo-se em mais uma via de acesso entre o litoral e a Serra Catarinense.

URUBICI A RIO RUFINO

O próprio secretário de Estado da infraestrutura antecipou também a informação de que está previsto para outubro o lançamento do edital que irá escolher a empresa responsável pela pavimentação da estrada entre Rio Rufino e Urubici. Assim, será possível sair de Lages, ir a Painel, Urupema, Rio Rufino e Urubici, depois descer a Serra do Corvo Branco em rodovia pavimentada, como via alternativa em direção ao litoral, sem utilizar a BR-282 ou a SC-114/390.

Neste registro de agosto do ano passado o governador Moisés com o secretário Thiago Vieira (direita) na assinatura da ordem de serviços para elaboração do projeto para pavimentar a Serra do Corvo Branco. Na época com o então prefeito Zilli (Urubici). Depois veio a licitação para pavimentação e, agora, virá a ordem de serviços para a obra em si no valor de R$ 40 milhões.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *