Geral

Covid-19: Alerta máximo, sem colapso

NÃO HÁ ESPAÇO PARA INTERNAMENTO, MAS A SITUAÇÃO É ADMINISTRÁVEL

E a situação somente é administrável com a adesão, atenção e consciência das pessoas. Se até então os apelos de distanciamento, recolhimento e cautela redobrada eram tidos por muitos mais como discurso, agora é preciso que todas as pessoas foquem como algo verdadeiramente preocupante.

NADA DE COLAPSO

Até para evitar pânico que reforce em demasia a angústia, levando a outros problemas paralelos de saúde, evitemos o termo colapso na saúde. Inclusive porque uma situação dessas tornaria a situação insustentável e inadministrável. E há uma postura dos gestores no sentido de executar medidas que tornem a situação controlável. Eis as palavras do secretário Claiton Camargo de Souza (Saúde):

“A situação é grave e diferente de tudo que enfrentamos até agora na pandemia.

“Assim como tempos pacientes de outras regiões internados em Lages, poderemos encaminhar pacientes daqui para outros municípios. Inclusive temos mapeados leitos de enfermaria em hospitais aqui da Serra, que podem nos ajudar diante desse quadro”.

ESTRATÉGIA

“Precisamos de colaboração para desacelerar o contágio. Precisamos ganhar tempo para atender e tratar os infectados e assim liberar espaço para outros pacientes que precisarem de internamento”.

LOGICAMENTE QUE É PREOCUPANTE

“Temos um elevado índice de profissionais de saúde também acometidos pela doença. E tudo isso é favor que exige um esforço ainda maior de todos nós. Por isso a necessidade do alerta máximo de atenção da população”.

***

EMPÓRIO DAS CARNES APRESENTA:

CORTES DA CRUZA DE ANGUS COM HEREFORD

Graxa amarela, confirma a origem de animais criados a pasto na Coxilha Rica e abatidos dentro dos padrões sanitários que garantem qualidade à carne que você adquire. Empório das Carnes na Avenida Carahá!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *