SERRA TERÁ ENTRE 100 E 9.883 CASOS EM MAIO
Boletim epidemiológico divulgado semanalmente pela Secretaria da Saúde de Lages apresenta dados e perspectivas a partir das informações deste sábado, 09. Uma das situações que chama atenção é a estimativa de casos para o fechamento de maio, considerando três cenários:
Essa projeção estatística é baseada na razão de crescimentos de novos casos dos últimos 07 dias em Lages – e na Serra Catarinense -, considerando cenário grave, médio e leve, utilizando indicadores de referência da OMS e Fiocruz
AINDA SOBRE ESSES DADOS
Atente-se que temos observado uma realidade de relativa estabilidade em Lages. Passamos três dias na semana com a mesma quantidade de 39 casos. Depois surgiu mais um e estamos faz outros três dias com 40 casos. O boletim divulgado pela Secretaria da Saúde apresentou quais regiões de Lages (considerando as UBS de atendimento) estão os casos positivados da Covid-19. O Centro é onde se concentra o maior número de casos, entre esses 40 informados.
São 12 casos no Centro e há 10 na UBS (atrás da Globo Fiat) que atende São Cristóvão e Sagrado. Regiões da parte alta de Lages, também da Várzea e Habitação, além de Penha e Guarujá não apresentam casos da doença.