Geral

Covid-19: Centro lidera casos em Lages

SERRA TERÁ ENTRE 100 E 9.883 CASOS EM MAIO

Boletim epidemiológico divulgado semanalmente pela Secretaria da Saúde de Lages apresenta dados e perspectivas a partir das informações deste sábado, 09. Uma das situações que chama atenção é a estimativa de casos para o fechamento de maio, considerando três cenários:

Essa projeção estatística é baseada na razão de crescimentos de novos casos dos últimos 07 dias em Lages – e na Serra Catarinense -, considerando cenário grave, médio e leve, utilizando indicadores de referência da OMS e Fiocruz

AINDA SOBRE ESSES DADOS

Atente-se que temos observado uma realidade de relativa estabilidade em Lages. Passamos três dias na semana com a mesma quantidade de 39 casos. Depois surgiu mais um e estamos faz outros três dias com 40 casos. O boletim divulgado pela Secretaria da Saúde apresentou quais regiões de Lages (considerando as UBS de atendimento) estão os casos positivados da Covid-19. O Centro é onde se concentra o maior número de casos, entre esses 40 informados.

São 12 casos no Centro e há 10 na UBS (atrás da Globo Fiat) que atende São Cristóvão e Sagrado. Regiões da parte alta de Lages, também da Várzea e Habitação, além de Penha e Guarujá não apresentam casos da doença.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *