Geral

Covid-19: Ceron e equipe mantêm plantão

Na manhã de sexta-feira, 20, no sistema viva voz, conversamos com o prefeito Ceron, vice Juliano Polese, procurador Agnelo Miranda e o jornalista Pablo Gomes. Abordaram as questões de ações e providências que têm exigido essa atuação conjunta dos gestores municipais, com ajuda de profissionais de outros órgãos e entidades. Esse plantão permanente do prefeito e sua equipe foca acompanhar a realidade e adotar medidas.

MORADORES DE RUA

Prefeito Ceron disse que foi montada uma estrutura no Caic do bairro Santa Catarina. O espaço se destina a abrigar e atender em caráter excepcional e temporário, pessoas que perambulam nas ruas. Ele evitou o termo ‘morador de rua’. Entende Ceron que o espaço com alimentação permitirá dar segurança também a essas pessoas nesse momento.

AÇÃO CONTRA FAKE

Procurador Geral, advogado Agnelo Miranda, informou que está se mantendo diálogo com a Promotoria de Justiça. Intenção é buscar um mecanismo para frear o conteúdo de fake news relacionado a situação de Lages. “Precisamos que as pessoas confiem nas informações, porque quando oficiais tais dados são incontestes. Mas tem muita gente compartilhando conteúdos que não ajudam. Apenas atrapalham”. Quem produzir ou compartilhar conteúdos falsos que atrapalhem o trabalho, pode até responder criminalmente.

NONA SUSPEITA

Vice-prefeito Juliano Polese reforçou a preocupação com o controle de situações suspeitas. Informou sobre a chegada de pessoas oriundas de um cruzeiro marítimo. Segundo ele, foi contatado o responsável pela viagem, identificadas as pessoas e está se dialogando com todos. “É ação preventiva. Mas nada escapa ao acompanhamento”. Ele lembrou que uma nona pessoa está sendo investigada pela suspeita de coronavírus. Mas não há nenhum caso confirmado em Lages.

TRANSPARÊNCIA 100%

Prefeito Ceron aponta ainda a postura de manter total transparência tanto em relação às ações quanto às informações. “Estamos 24 horas sintonizados, com a retaguarda de uma equipe, especialmente na área da saúde, que está se desdobrando para dar respostas e atuar. Temos preocupação, temos otimismo e estamos procurando liderar com ações para proteger a nossa gente”.

Boletins periódicos estão sendo emitidos com informações oficiais sobre o trabalho em Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *