Geral

Covid-19: Como estão os casos em Lages?

SECRETARIA DA SAÚDE DEIXOU DE FAZER A DIVULGAÇÃO DIÁRIA DE CASOS ATIVOS. SECRETÁRIO CLAITON ESCLARECE A NOVA ESTRATÉGIA

Porque hoje tudo gera desconfiança, lá veio a mensagem nos intimando para ‘investigar’ que a Secretaria da Saúde de Lages havia deixado de divulgar os casos ativos de Covid-19 para não espantar o público para a Festa do Pinhão. Naturalmente que não faz sentido a ‘desconfiança’. Mas pela questão de transparência dos dados fomos atrás da realidade dos fatos.

OS CASOS DA COVID-19

Última vez que a Secretaria da Saúde divulgou o número de casos ativos da Covid-19 foi na quarta-feira da semana passada, dia 11. Eram 149 pessoas com a doença ativa e, por isso em isolamento. Pessoas que, a essas alturas, passados 10 dias, já devem ter superado o período de quarentena. Secretário Claiton Camargo (Saúde) até achou graça a cogitação de recolhimento de dados e o evento de Lages.

DIZ O SECRETÁRIO QUE…

“Vínhamos mantendo uma variação muito pequena de 2 a 3 casos de um dia para outro. Deixamos de fazer a divulgação para que a área que cuida disso priorize a divulgação de outras ações da secretaria, de interesse coletivo. Os dados continuarão sendo divulgados, mas com periodicidade diferente e não mais diário”.

Por sinal, Claiton Camargo observa que é muito importante que ‘as pessoas não deixem de lado’ o assunto Covid-19 porque é uma realidade que precisa estar acompanhada de cuidados, prevenção e combate, através da vacina.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *