Geral

Covid-19 desacelera em Lages

ESTABILIDADE DEPOIS DE UMA SEMANA COM 12 MORTES

Segunda-feira, 24 de agosto, Lages apresentava no boletim das 09h30min dados de 45 pessoas falecidas com diagnósticos da Covid-19. Cinco dias depois, no sábado, 29, o boletim das 18 horas registrava 57 óbitos. Foram 12 mortes, na semana passada, os piores números em termos de letalidade desde o início da pandemia na cidade.

ESTABILIZADA DESDE ENTÃO

Após o fechamento da semana com esses números lamentáveis, desde as 18 horas do sábado, seguimos sem registro de novos óbitos. E chama a atenção que a disponibilidade de vagas em UTI Covid-19 é proporcional à desocupação das mesmas pelos óbitos. Neste último dia de agosto havia 42% de espaços vagos nas UTIs direcionadas para atender pacientes com a doença.

MAIS DE 40 MORTES EM AGOSTO

De acordo com os dados consolidados da Secretaria da Saúde de Lages o mês de julho fechou com 16 óbitos em Lages, de acordo com o boletim do dia 31 daquele mês às 22h30min. No fechamento de agosto o número de vítimas fatais chegou a 57 com 41 vidas perdidas devido à doença.

O número de casos mais que dobrou no mês de agosto. Saímos de 1.213 diagnósticos no dia 31 de julho para atuais 2.765 casos fechando o mês de agosto. A ampla maioria (2.333) já está recuperada da doença em Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *