Geral

Covid-19: Duas mortes fechando outubro

INFELIZMENTE DOIS ÓBITOS NESTE FINAL DE SEMANA FECHANDO UM MÊS QUE VÍNHAMOS SEM MORTES PELA DOENÇA EM LAGES

Com sintomas apresentados no dia 15 de outubro, morreu neste sábado, 30, uma senhora com 58 anos, vítima da Covid-19. Ela apresentava comorbidades e o organismo não resistiu ao agravamento da doença. Neste domingo, 31, no meio da tarde a informação da morte de um empresário e líder comunitário, também pelas complicações decorrentes da Covid-19. São duas vítimas fatais no intervalo de 48 horas, depois de vivenciarmos um período superior a um mês sem registros de mortes em Lages pela doença.

SOBRE O EMPRESÁRIO

Trata-se de Luciano de Oliveira, conhecimento popularmente, por causa da sua atividade empresarial como Thiano Som. Ele presidiu a Associação de Moradores do bairro Ipiranga, concorrer a vereador, jogava no Jocol e atuava no ramo de som automobilístico. A família confirmou que ele fora vítima de complicações decorrentes da Covid-19.

Thiano recebeu a vacina contra a Covid-19. Mas isso não impediu que ele contraísse a doença, fosse internado e, por causa do agravamento da doença, perdesse a vida, deixando a família de luto e uma grande quantidade de amigos consternados.

Tenho esse registro do Nilton Wolff antes do fotógrafo ajudar nos conteúdos do Lages Online. Trata-se de Thiano no Campo do Dorides no bairro Copacabana, numa demonstração de que o Jocol não era para os fracos. Jogando no gol, lá estava Thiano com lama até a canela e firme na peleia. Esse era o desportista que perdemos hoje!

AUMENTA NÚMERO DE CASOS ATIVOS

Dado que segue preocupando em Lages e a chegada de resultado de exames (do Lacen) com indicativo positivo para aquelas pessoas que buscaram diagnóstico por suspeita de Covid-19. No sábado, dia 30, eram 197 pessoas com a doença ativa e, por isso, em isolamento ou internadas em UTI ou enfermaria Covid-19.

Esse dado acima era de 28 de outubro com 180 casos ativos em Lages e, dois dias depois, somam mais 17 pessoas com a doença diagnosticada como positiva

SOBRE A VACINAÇÃO EM LAGES

Lages se aproxima da marca de 100.000 pessoas com as duas doses (ou dose única) contra a Covid-19. O total de doses aplicadas até este sábado chegou a 233.469. Aliás, sábado que foi mais um dia de movimentação fora da curva na busca da vacina.

Foram exatas 980 doses aplicadas em pessoas que buscaram a primeira imunização (adolescentes), reforço e segundas doses. Profissionais de Saúde de Lages, mais uma vez, demostraram aquela excelência de trabalho, atendendo a demanda.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *