Geral

Covid-19: Duas mortes suspeitas em Lages

A sexta-feira não havia amanhecido ainda e o Comitê de Gestão do Covid-19 em Lages já tratava de compartilhar a informação para evitar boatos e conteúdos desencontrados. Eram 4 horas da madrugada quando duas pessoas apresentando sintomas semelhantes ao novo coronavírus vieram a óbito na Central de Triagem em Lages. Os dois pacientes deram entrada durante a noite, sendo um deles oriundo de São Joaquim e o outro aqui de Lages.

EXAME APONTARÁ DIAGNÓSTICO

Não dá (ainda) para falar em mortes por causa do novo coronavírus porque precisa que exames oficiais confirmem se tais pacientes estavam ou não com a doença. E se estavam, podem ter vindo a óbito por complicações decorrentes da doença. A equipe de Saúde fez a coleta de material e enviou para análise às pressas no Laboratório Central (Lacen) em Florianópolis. Depois do resultado é que se informará a causa mortis.

DÚVIDAS E MAIS DÚVIDAS

Mesmo com esse cuidado de antecipar a informação sobre os lamentáveis óbitos, a comunidade angustiada com a notícia, disparou uma série de indagações para o programa Alma Cabocla da Clube FM, onde se noticiou o fato. As pessoas querem saber a idade das vítimas e se houve protocolo com familiares para que os mesmos sejam monitorados e, se for o caso, isolados diante do risco de contaminação.

Os dois óbitos ocorreram durante a madrugada na Central de Triagem instalada no antigo Pronto Socorro de Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *