Geral

Covid-19 em Lages: UTI, óbitos e ativos

NOVEMBRO COMEÇA COM DADOS PARA MANTER ALERTA SOBRE A INCIDÊNCIA DA COVID-19 NA CIDADE

Estamos vindo de um período absolutamente sob controle da pandemia para uma virada de mês que reforça o alerta de que a Covid-19 ainda está entre nós. Lages chegou a registrar 140 casos ativos da doença. Mas nos últimos dias apresenta uma constância de aumento, fechando em 199 pessoas com diagnóstico positivo e, por isso, em isolamento residencial ou internadas em UTI e Enfermarias.

UTI E ÓBITOS

De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde de Lages deste terceiro dia de novembro, 1/4 dos leitos de UTI para a Covid-19 existentes na cidade estão ocupados. Chegamos a ter bem menos de 10% de ocupação e agora chega a 25%. Entre o sábado e a quarta-feira, infelizmente, foram registradas três mortes pela doença, após vivermos um período de 30 dias sem óbitos.

Parte do card com os dados atualizados sobre a Covid-19 em Lages com mais óbitos, quase 200 com a doença ativa e aumento da ocupação de UTI

FLEXIBILIZAÇÃO DO USO DE MÁSCARAS

Daí que em havendo decisão do Governo do Estado em flexibilizar o uso de máscaras em locais públicos, Lages terá que se submeter, porque sempre segue os decretos estaduais. Entretanto, o cenário não é propício para tal relaxada, considerando o número de internamentos e pessoas com a doença ativa.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *