Geral

Covid-19: Internados não se vacinaram

INFORMAÇÃO EVIDENCIA A IMPORTÂNCIA DA IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19. LAGES TEM MENOS DE 10% DE LEITOS DE UTI OCUPADOS

Durante a passagem pelo hospital Nossa Senhora dos Prazeres na quinta-feira, 09, quando da agenda do governador Moisés, o Assessor de Governo Lucas Neves apanhou uma informação, compartilhando em suas redes sociais que serve de alerta. Ele fora informado que, daquelas pessoas internadas por causa da Covid-19, nenhuma havia se vacinada. Esse dado em si já serviria de alerta para que aqueles que insistem em não buscar a imunização, mudarem de ideia. Da mesma forma os que fizeram a primeira dose, tiveram uma reação adversa e desistiram de tomar a segunda dose, que busquem o imunizante.

OS DADOS DE LAGES

Prestes a fechar a primeira quinzena de setembro, os dados na cidade indicam uma tranquilidade maior em relação à realidade que já foi absolutamente mais preocupante. Chegamos perto de 3 mil pessoas com a doença ativa em Lages no mês de março. Domingo, 12, fechou com 169 pessoas internadas ou em casa (isoladas) com o diagnóstico ativo para a Covid-19. Outro dado positivo é que há apenas 8% de ocupação de UTI Covid-19 nos hospitais de Lages.

PÚBLICO ALVO DA VACINA

A semana iniciou com a vacinação para adolescentes (17 anos ou mais e comórbidos a partir de 12 anos). Naturalmente que aqueles que não se vacinarem – e contam com mais de 18 anos – tiverem um peso na consciência, podem se dirigir aos locais de imunização. A vacina também imuniza os arrependidos de renunciar à medicação.

Esta é a parte da prancheta da Secretaria da Saúde de Lages que trata de número de doses aplicadas. Estamos caminhando para as 70.000 pessoas com as duas doses ou dose única. E já ultrapassamos a marca de 120.000 pessoas abrangidas pela imunização com pelo menos uma dose no braço.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *