Geral

Covid-19: Lages flexibiliza com Plano

DECRETO FOI PUBLICADO NESTE DOMINGO

Passou para os municípios a decisão sobre flexibilidade com retorno das atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus, parques temáticos, eventos, shows e espetáculos que acarretam reunião de público, eventos esportivos, bem como o acesso público a eventos e competições da iniciativa privada. No âmbito de Lages todas as atividades em tais segmentos seguem suspensos, considerando o decreto assinado pelo prefeito Ceron.

TEM EXCEÇÃO NO DECRETO

O texto do decreto publicado neste domingo prevê exceção ao funcionamento de algumas atividades, desde que apresentado com 72 horas de antecedência para análise um Plano de Contingência para enfrentamento da pandemia. Segundo o prefeito Ceron, esse plano deve atender minuciosamente todas as recomendações de distanciamento:

“A aprovação, ou não, do Plano de Contingência apresentado será formal e de responsabilidade da equipe técnica do Comitê Covid-19, a qual será designada por ato próprio do Secretário da Saúde e Defesa Civil do Município juntamente com a PM, Bombeiros e Polícia Civil”.

O decreto assinado pelo prefeito Ceron, na verdade, não mantém o rigorismo do impedimento de atividades, mas estabelece normas rígidas para a realização de eventos, de forma a manter distanciamento e prevenção à Covid-19

Compartilhe

1 comentário para: “Covid-19: Lages flexibiliza com Plano”

  1. Os músicos precisam trabalhar, violão e voz não junta multidão, tem outros comentários quê estão abertos e o perigo de contágio é maior, supermercados e transporte público por exemplo… Os músicos precisam trabalhar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *