Geral

Covid-19: Lages há 15 dias sem óbitos

O DADO MAIS PREOCUPANTE QUE SE MANTÉM CONSTANTE NA CIDADE É O NÚMERO DE CASOS ATIVOS DA DOENÇA

Como sempre lembram os gestores de saúde de Lages em suas intervenções nos meios de comunicação (prefeito Cero n e secretário Claiton) quando dizem que “os dados menos angustiantes não devem ser motivos para reduzir os cuidados e prevenções”, mas a cidade vive um momento melhor quando o assunto é pandemia.

DADOS NESSE SENTIDO

Desde 29 de setembro a cidade não registra mais nenhum óbito decorrente de diagnóstico por Covid-19. Estamos falando em duas semanas que Lages não soma mais nenhuma perda de vidas, apesar das lamentáveis 529 mortes ocorridas num intervalo de 15 meses (entre julho de 2020 e setembro de 2021).

DADO MAIS PREOCUPANTE

Conforme o boletim disparado pela Secretaria da Saúde (rotina de compartilhamento de informação que se repete desde o início da pandemia), o dado que segue preocupando e mantendo o alerta se refere ao número de pessoas que têm diagnóstico positivo da doença. Nesta metade de outubro são 169 pacientes isolados e até internados devido à Covid-19 em Lages. Um total de 140 pessoas com a doença ativa, apontado em boletim na metade de setembro, foi o melhor índice em termos de diagnóstico positivo na cidade.

Sobre o quantitativo de doses aplicadas da vacina anti-Covid-19, os números atualizados são esses acima

***

Conteúdo publicitário abaixo!

COLOQUE O MYATÃ NA SUA ROTINA DE COMPRAS!

OFERTAS DO HORTIFRUTI DESTA QUINTA-FEIRA, 14

Parte do panfleto com as ofertas de frutas e verduras para esta quinta-feira nos Supermercados Myatã!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *