Geral

Covid-19: Lages leva vacina aos bairros

ESTRATÉGIA SE CONSTITUI UMA ESPÉCIE DE MUTIRÃO DURANTE TODA A QUINTA-FEIRA NOS CRAS PARA ATENDER ESPECIALMENTE IDOSOS

Lages possui oito CRAS – Centros de Referência em Assistência Social que praticamente abrange todos os quadrantes da cidade. Ali são prestados serviços na área de assistência social de forma abrangente, integrando comunidade e políticas públicas. Durante toda esta quinta-feira, 12 de agosto, um serviço a mais está sendo agregado do Santa Mônica à Penha, do Guarujá ao Bela Vista. Enfim, onde tem CRAS, tem vacina da Covid-19 disponível durante 9 horas (até às 6 da tarde).

PÚBLICO ALVO

A vacinação contra a Covid-19 nessas unidades tem como público alvo aquelas pessoas cadastradas junto à área de Assistência Social do município ou nos próprios CRAS e que estejam dentro da faixa etária vacinável (27 anos ou mais). E ainda aqueles com comorbidades e maiores de 18 anos. Intenção da Secretaria da Saúde com apoio da Secretaria de Assistência Social é atingir um público com maior dificuldade de deslocamento até os locais de vacinação, inclusive em relação à segunda dose. Ou seja, se o vivente não vai atrás da vacina, a imunização vai atrás dela, até o bairro.

Lages tem mais de 4 mil pessoas que poderia ter tomado a segunda dose, mas que, por algum motivo, não foi atrás da imunização. Eis uma oportunidade para diminuir esse número de ‘fujões’da picadinha!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *