Geral

Covid-19: Lages não amplia vacinação

TALVEZ POR CAUSA DA POUCA QUANTIDADE DE DOSES, SECRETARIA DA SAÚDE RESTRINGE HORÁRIO DE VACINA COM EXPEDIENTE DE 6 HORAS POR DIA

O fato de disponibilizar mais um local para vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 02, não significa que Lages está ampliando a imunização contra a doença neste oitavo mês do ano. O que está havendo é uma nova logística de recursos humanos, com a equipe da Secretaria da Saúde, limitando o horário de atendimento tanto no drive-thru quanto aos ‘pedestres’ no novo espaço no Centro em 6 horas diárias.

COMO FICAM OS HORÁRIOS?

O ‘dia todo’ no parque Conta Dinheiro (das 8h às 17h) de carro e a pé foi substituído por apenas o drive-thru naquele local das 9h às 15 horas. E também com expediente de 6 horas de atendimento diário, o antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini vacinará entre 14h e 20h. Significa que há dois locais diferentes de vacinação, a partir desta segunda-feira, 02 de agosto. Mas em termos de horário, há uma restrição maior de apenas 6 horas de expediente.

EXPLICAÇÃO

A inexistência de um volume significativo de doses liberadas pelo Ministério da Saúde pode explicar essa decisão. E à medida que houver maior quantitativo de lotes da vacina, tais horários sejam ampliados. Até porque, agosto é para ser o mês de maior quantidade de vacina a ser enviada aos municípios. De qualquer forma, Lages já chegou a 78% da população alvo imunizada com pelo menos uma dose. Percentual excelente!

Lages faz expediente de 6 horas por dia para atender em dois locais (Centro e Conta Dinheiro) a partir desta segunda-feira, 02 de agosto

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *