Geral

Covid-19: Letalidade diminuiu em Lages

EMBORA QUE AINDA LAMENTÁVEIS, MAS A CIDADE REGISTROU APENAS CINCO ÓBITOS EM AGOSTO PELA DOENÇA

Ao mesmo tempo que acelera a vacinação, a partir das doses que chegam, Lages registra dados que evidenciam a desaceleração da pandemia. Um dos termômetros é a própria letalidade da doença. Em agosto do ano passado houve registro de cinco óbitos num único dia. Neste agosto, embora lamentáveis as perdas, foram cinco mortos pela doença:

Agosto………………………05 óbitos

Julho………………………….31 óbitos

Junho………………………..48 óbitos

Maio………………………….38 óbitos

Abril…………………………..68 óbitos

MARÇO MACABRO

O mês de março foi o mais drástico em termos de pandemia em Lages. Foram registradas 108 mortes naquele mês somente de pessoas com endereço e residência na cidade. No Painel de Casos da Secretaria de Estado da Saúde consta que, somente no dia 26 de março, por exemplo, foram registrados 9 mortes por Covid-19 em Lages. No dia 21 daquele mês foram 07 vidas perdidas no intervalo de 24 horas, mesma quantidade de perdas no dia 17 de março.

E fechamos um mês da desativação do Centro de Triagem, com atendimento de pessoas com suspeita da doença num anexo da UPA. Apesar de algum ensaio de crítica inicial, pela medida de gestão adotada, a providência restou acertada, sem registro de ocorrência ou problemas advindos da alteração.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *