Geral

Covid-19 mata não comórbidos na Serra

EXEMPLOS DE LAGES E CORREIA PINTO EVIDENCIAM QUE A DOENÇA ESTÁ LEVANDO A ÓBITO PESSOAS COM MENOS IDADE E SEM DOENÇAS PRÉ-EXISTENTES

Comórbida é aquela pessoa que possui diagnóstico de mais de uma doença ao mesmo tempo. E por causa dessa condição acaba por estar mais exposta aos riscos gravosos da Covid-19. Tanto que as pessoas com comorbidades receberam prioridade na vacinação, dentro da ideia de imunizá-las primeiro, tal qual se fez com idosos. Entretanto, não tem sido raro, infelizmente, que pessoas sem doenças pré-existentes e com idade baixa entrem para a lista de vítimas fatais da Covid-19.

EXEMPLOS RECENTES

Em Lages, na segunda-feira, dia 21, um homem de 43 anos e, na quinta-feira, 24, outro com 29 anos, morreram depois de diagnosticados com Covid-19. Em comum eles tinham o fato de não apresentarem qualquer doença pré-existentes, ou seja, não tinham comorbidades.

Correia Pinto, aqui na Serra Catarinense, registrou caso semelhante. Na sexta-feira, 25, um homem que somava apenas 40 anos, sem doença pré-existente, morreu em decorrência da Covid-19.

Em São Joaquim, dos últimos 21 óbitos, 14 não apresentavam comorbidades. As últimas três vítimas fatais em Otacílio Costa têm entre 51 e 56 e nenhuma possuía doença pré-existente.

Todos os dados aqui relatados se baseiam no Painel de Casos da Secretaria de Estado da Saúde.

São Joaquim registra um dos maiores percentuais recentes de pessoas mortas por Covid-19 sem registro de doenças pré-existentes. Segundo o Painel de Casos da Secretaria de Estado da Saúde, das 21 vítimas fatais recentes da doença, 14 não possuíam comorbidades

***

Abaixo conteúdo publicitário!

INVISTA NA SEGURANÇA E NO PADRÃO

DE QUALIDADE TERRA ENGENHARIA

Construtora Terra Engenharia garante para você pelas obras já executadas e outras em andamento na cidade de Lages as melhores imóveis para investimento ou para morar bem. Faça negócio com segurança!

Além de empreendimentos como o Mirante da Boa Vista (em obras), a Construtora Terra está construindo o Residencial Bérgamo (prospecto acima). Informe-se sobre as várias opções que tem o padrão Terra Engenharia.

Registro de Incorporação Bérgamo: R3/41196

Compartilhe

1 comentário para: “Covid-19 mata não comórbidos na Serra”

  1. O termo que você usou se refere a comorbidade patogenica, enquanto na covid-19 se refere a comorbidade prognóstica, que ocorre quando houver doenças que predispõem o paciente a desenvolver outras doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *