Geral

Covid-19: Matriz norteia volta às aulas

ESCOLAS PARTICULARES AGUARDAVAM NOVA MATRIZ PARA DECIDIR SOBRE RETORNO

Algumas escolas da rede particular em Lages aguardavam a divulgação da matriz de risco para definir o sistema de retorno às aulas. A análise oficial apontaria a forma (presencial, híbrida ou manutenção do virtual). Os dados desta semana para a Serra Catarinense indicam uma situação de estado grave (e não gravíssima). E isso torna possível esse planejamento da retomada do ano letivo de acordo com aquilo que cada instituição de ensino definir.

O nível grave (laranja) é indicativo de alguns protocolos menos rigorosos que o gravíssimo (vermelho)

COMO ESTÁ A VACINAÇÃO

NA SERRA CATARINENSE

Considerando aquela quantidade mais modesta – e proporcional à população e número de profissionais da saúde – São Joaquim está vacinando e dando a transparência aos dados. O boletim informativo foi disparado com a quantidade de pessoas já imunizada.

Os dados circulados em vermelho são de pessoas que já foram imunizadas e que atuam na linha de frente da área da saúde. Chegamos a 17 óbitos por Covid-19 em São Joaquim

LAGES DESACELEROU

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Na sexta-feira, dia 22, eram 1.050 profissionais de saúde e idosos de casas asilares vacinados. Do dia 22 até o fechamento do dia 27 foram imunizadas apenas mais 67 pessoas. Logicamente deve haver alguma razão técnica para isso e a gente acompanha fazendo a divulgação.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *