Geral

Covid-19: Menos pessoas buscam a vacina

MOVIMENTO É CALMO NO PARQUE E JONES MINOSSO (LOCAIS DE VACINAÇÃO) PORQUE ESSA ETAPA É MAIS LENTA MESMO

Secretário Claiton Camargo de Souza (Saúde) comentava (na Clube FM) sobre o horário reduzido (até às 13h no drive thru) do parque Conta Dinheiro. Observava que a demanda em busca da vacina justificava essa readequação de horário.

E…

Nesta quarta-feira, 12, observa-se exatamente essa realidade citada pelo Secretário de Saúde. Quantidade absolutamente pequena de pessoas em busca da vacina contra a Covid-19 em ambos os locais onde o imunizante está sendo disponibilizado.

DIZ O SECRETÁRIO CLAITON…

“O volume de pessoas para vacinar é um pouco menor agora. E a logística de vacinação (quantidade de doses) não nos permite a vacinar 1.500 a 2.000 pessoas em um dia, como já fizemos. E estamos fazendo essas adequações (de horário) porque, se continuarmos recebendo doses do Estado nesse ritmo, a tendência é tentarmos acelerar a vacina da Influenza (gripe) com o drive thru também”.

AINDA

“A vacinação àqueles com comorbidades abrange menos pessoas, embora seja mais compassada e isso permite esse outro planejamento. E até por uma questão de custeio, não podemos deixar uma estrutura com capacidade para vacinar 1.500 pessoas atendendo 600 a 700. Estamos otimizando a logística dentro da realidade de doses e faixa a ser atendida”.

E EM RELAÇÃO À VACINA DA PFIZER?

“A gente não tem previsão de recebimento. Porém, já nos manifestamos ao Estado porque temos uma parceria com o professor Clóvis (Udesc) que tem como disponibilizar dois freezers para a refrigeração da vacina da Pfizer. Já informamos isso para o Estado (Secretaria de Estado da Saúde)”.

PFIZER NÃO É UMA VACINA A MAIS

“Informação importante para a comunidade saber. Os municípios que recebem a vacina da Pfizer têm descontado o número de doses dessas em relação às outras vacinas. Então, no montante geral, a quantidade segue a mesma”.

Secretário Claiton esclarece sobre a questão da vacina da Pfizer e o fluxo de vacinação contra a Covid-19

IMPORTANTE DESCATAR O SEGUINTE

Lages segue um Plano Estadual e Nacional de Imunização. Não pode acelerar a vacina a uma determinada faixa de pessoas para atingir, na sequência, outras faixas. Precisa cadenciar a vacinação de acordo com o volume de doses que chega, sem alternativa de adotar estratégias próprias de imunização em relação à Covid-19.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *