Geral

Covid-19: Metade de UTI vazias em Lages

CENÁRIO É INDICATIVO DE QUE A DOENÇA DEU UMA FREADA. DESDE FEVEREIRO NÃO TÍNHAMOS PERCENTUAIS ABAIXO DE 50% DE OCUPAÇÃO DE UTI EM LAGES

Embora tenhamos iniciado o ano com percentual de ocupação de leitos de UTI na casa dos 90%, quando chegou fevereiro houve uma redução de diagnosticados pela Covid-19 que precisaram de internamento intensivo. Tanto que o segundo mês do ano começou com menos de 50% de ocupação. Mas aquele alívio voltou a ser motivo de preocupação com agravamento no número de casos, fila de espera e assim por diante.

Este era o cenário do dia 03 de fevereiro, quando tivemos o menor índice de ocupação de leito de UTI neste ano com 46% dos espaços utilizados. Atentem que eram 208 mortos pela Covid-19 em Lages. E a vacinação havia iniciada faziam 10 dias.

Praticamente 180 dias depois (falta uma semana para 180 dias), voltamos a ter ocupação de UTI inferior a 50% dos espaços disponíveis, embora, nesse meio ano, infelizmente, o número de mortos tenha mais que dobrado, chegando a lamentáveis 513 vidas perdidas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *