Geral

Vacina: Nascidos até 1930 vão ao parque

É A VACINAÇÃO PARA AQUELES ACIMA DE 90 ANOS. LAGES TEM 786 PESSOAS NESSA FAIXA

Depois dos profissionais de saúde e internos de casas asilares terem recebido a vacina imunizante contra a Covid-19, apesar de um pouco de atraso (e isso não é em Lages, mas no Estado em geral), os cidadãos mais antiguinhos da paróquia começam a serem vacinados. Ao invés do estacionamento do ginásio Jones Minosso, a Secretaria da Saúde optou por utilizar o espaço do parque Conta Dinheiro para executar a estratégia.

COMO FUNCIONA?

Familiares levam seus entes queridos nascidos até 1930 (ou até os dias iniciais de fevereiro de 1931) de carro até o parque. Ali a Secretaria da Saúde montou uma estrutura para vacinação no sistema drive-thru. A providência tenta evitar que essa faixa etária da população precise se deslocar a pé a pontos de vacinação e mantê-los distanciados de maiores movimentações. Observando-se que, em outra frente de ação, há equipes indo a domicílio levar a dose aos de 90 anos ou mais.

Não tem Festa do Pinhão, mas tem vacinação no parque Conta Dinheiro. Estratégia atende a camada da população mais idosa de Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *