Geral

Covid-19: Positivados farão reexame em Lages

Durou 75 horas a indefinição sobre o que fazer em relação a pacientes diagnosticados positivamente para a Covid-19 nos testes rápidos e que em laboratórios particulares – como o Labhos – apresentaram não reagente (negativo) para a doença. Eram 22 horas da segunda-feira, 08, quando a Secretaria da Saúde expediu informação oficial confirmando o reexame.

O QUE SERÁ FEITO?

A partir das 9 horas desta terça-feira, 09, todas as 83 pessoas testadas (com diagnóstico positivo) serão contatadas por técnicos da Secretaria da Saúde. Elas serão informadas sobre a existência de resultados divergentes e orientadas a repetir o exame rápido. “Os novos procedimentos serão feitos com o mesmo modelo de testes e com um outro lote que chegará nas próximas horas a Lages”, informa a Secretaria da Saúde.

QUANDO VOLTAM OS TESTES?

Por uma questão de cautela, somente após a validação desses reexames é que a Secretaria da Saúde tomará decisões e encaminhamentos sobre a volta da aplicação de testes rápidos. Saliente-se que, mesmo diagnosticado com a Covid-19, o próprio secretário Claiton Camargo coordena essa situação, reportando-se ao prefeito Ceron sobre as referidas medidas.

Secretário Claiton (máscara azul) aqui com o jornalista Ari Júnior, também fará o reexame por ter sido diagnosticado a partir de testes rápidos.

INCLUSIVE

Se eventualmente no reexame feito pelo secretário Claiton Camargo e pelo servidor do gabinete – diagnosticados com a Covid-19 – houver resultado negativo à doença, a própria quarentena imposta ao prefeito Ceron seria desnecessária, visto que a medida foi adotada em face daquilo constatado nos testes rápidos em colaboradores com quem o Gringo teve convívio nas peleias de despachos no gabinete.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *