Geral

Covid-19: Quantos atendimentos no HTR?

FORAM MAIS DE 2.300 INTERNAMENTOS DESDE 20 DE MARÇO DO ANO PASSADO NO HOSPITAL TEREZA RAMOS POR CAUSA DA PANDEMIA

Os números servem para reforçar aquela crença que temos nos profissionais da área da Saúde e, neste caso, naqueles que se revezam no trabalho dentro do Hospital Tereza Ramos, instituição pública mantida pelo Governo do Estado. O primeiro internamento com sintomas e depois diagnóstico da Covid-19 ocorreu ainda no mês de março de 2020. De lá para cá foram 2.310 pacientes atendidos.

SOBRE ESSES DADOS

Dessa quantidade de pacientes atendidos não apenas de Lages e dos municípios da Serra Catarinense, mas de várias procedências no Meio Oeste, Planalto Norte até Canoinhas e inclusive pessoas oriundas do Oeste, um total de 1.493 pessoas foram atendidas em leitos de enfermaria, sem a necessidade do internamento em UTI. Outras 817 pessoas precisaram de tratamento em unidade intensiva.

SEIS EM CADA DEZ PACIENTES

DE UTI RECUPERADOS

Pelos dados, um total de 477 pessoas, internadas na UTI, conseguiram vencer a doença. Isso dá um percentual de recuperação de 58,38%. Lógico que quando um familiar ou amigo vai para a UTI a torcida é pela superação, mas esse percentual de recuperação está dentro da razoabilidade em decorrência da agressividade da Covid-19.

Um registro interessante e exclusivo aqui na página que mostra as três estruturas que formam o Hospital Tereza Ramos. A parte antiga em si, a ala construída na década de 1990 (ao fundo) e a nova ala onde já tem leitos de UTI em funcionamento (à esquerda).

Os leitos de UTI ocupados na nova ala do Tereza Ramos em Lages. À esquerda em primeiro plano um senhor (apagamos o nome) internado com Covid-19. Praticamente 6 em cada 10 internados com agravamento decorrente da Covid-19 conseguem vencer a doença nesse atendimento feito no Hospital Tereza Ramos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *