Geral

Covid-19: São Joaquim viabiliza leitos

SÃO OITO LEITOS PARA ATENDER PACIENTES EM ENFERMARIA

Sexta-feira, 19, foi o dia mais angustiante em relação à Covid-19 no município de São Joaquim. Num curto espaço de tempo lá estavam cinco pacientes com diagnóstico da doença. Houve necessidade de encaminhar pelo menos um deles para ser encubado e a questão acendeu um alerta nas autoridades públicas. Era preciso disponibilizar mais espaço no hospital Sagrado Coração de Jesus.

E NESSE SENTIDO…

Durante o final de semana a equipe técnica da Secretaria de Saúde de São Joaquim, a partir da orientação do prefeito Giovani Nunes, fez a análise sobre as necessidades financeiras e, na segunda-feira, 22, a Câmara de Vereadores se reuniu extraordinariamente pela manhã. Tudo às pressas para permitir o repasse da prefeitura de um montante de R$ 100 mil. O dinheiro é para custear em caráter emergencial a manutenção de oito leitos de enfermaria para Covid-19.

No início da tarde, o prefeito Giovani Nunes, juntamente com o presidente da Associação Bento Cavalheiro do Amaral, João Paulo de Jesus, e o secretário municipal da Saúde, Teodoro, assinaram termo que celebra essa transferência de recursos financeiros do município para o hospital.

DISSE GIOVANI NUNES QUE…

“Agradeço aos nove vereadores que votaram a favor desse fomento. Até então não tínhamos autorização regional para abrir esses leitos em parceria com o hospital. Porém, foi sinalizada a possibilidade dessa abertura, e imediatamente, buscamos realizar o processo dentro da legalidade. A partir de hoje, o município está autorizado a repassar o recurso para o pleno funcionamento de oito leitos de enfermaria para tratamento da Covid-19, no Hospital Sagrado Coração de Jesus”.

NATURALMENTE QUE…

Enfermaria não é UTI. A estrutura disponibilizada em São Joaquim se propõe a fazer aquele atendimento prévio e acompanhamento de pacientes. Os casos graves – que precisarem de UTI – terão que buscar vagas em Lages ou em cidades que têm tais unidades de tratamento intensivo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *