Geral

Covid-19: SC alaranjou. E isso é bom!

Matriz de Risco Potencial atualizada nesta quinta-feira, 24, pela Secretaria de Estado da Saúde, apontou pela primeira vez que Santa Catarina não conta com nenhuma região em estado gravíssimo. Essa é a melhor condição do estado em relação ao risco de contaminação pelo novo coronavírus desde junho.

O território catarinense está classificado no potencial grave. Menos ruim que o gravíssimo que era identificado com a cor encarnada. A região de São Miguel D’Oeste apresenta ainda menos potencial de risco e já está no amarelo.

DIZ O GOVERNADOR MOISÉS QUE…

“Desde o início da pandemia, contamos com o apoio da população em adotar as medidas de prevenção preconizadas. Também ampliamos a os leitos de UTI em todas as regiões, garantindo atendimento aos catarinenses com agravamento da doença. Investimos, acima de tudo, na saúde da população e em preservar vidas, porém com medidas para manter o emprego e renda das famílias no estado”.

No mês de junho tínhamos 12 regiões em estado gravíssimo e inclusive a Serra Catarinense chegou a essa classificação de alerta máximo. Situação que está mais sob controle

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *