Geral

Covid-19: Sobe para três casos em Lages

Com uma demora superior a 24 horas – não por alguma falha, mas por seguir o protocolo de divulgação de dados de forma oficial a partir de informações da Secretaria de Estado da Saúde – a Prefeitura de Lages integrou em suas estatísticas e tornou público o caso de infecção pelo novo coronavírus do empresário Dilmar Monarim. Ele já venceu a doença e se mantém recolhido em seu apartamento em Florianópolis – onde permaneceu durante todo o isolamento – por uma questão de prevenção.

UM TERCEIRO CASO

Uma senhora que viajara para o Nordeste é o terceiro caso positivado do novo coronavírus em Lages. Nos três casos confirmados, a partir de exames laboratoriais (dois pelo Lacen e um da rede Sabin) os pacientes estão bem, sendo que apenas o primeiro caso, da professora Cristina Yamagushi necessitou de internamento hospitalar.

Ainda há casos de pacientes que tiveram material coletado e enviado para análise no Lacen e sem resultado ainda. Mas Lages passa a figurar com três casos positivos da doença, sendo que nenhum deles é decorrente de transmissão comunitária (interna na cidade). Os três pacientes contraíram o vírus da Covid-19 em viagens.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *