Geral

Covid: Indenização aos que atuam na Saúde

DEPUTADA CARMEN ZANOTTO LIDERA A CRUZADA PARA BUSCAR INDENIZAÇÃO A PROFISSIONAIS INCAPACITADOS PARA ATUAR DEVIDO À PANDEMIA

Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, em reunião neste primeiro dia de setembro, aprovou de forma unânime, um requerimento da deputada Carmen Zanotto. Documento estabelece a realização de audiência pública para regulamentação da Lei 14.128/2021. A referida norma prevê compensação financeira de R$ 50 mil, feita pela União, aos profissionais da saúde incapacitados para o trabalho em virtude da pandemia.

E MAIS

A norma citada acima também prevê que a União pague uma compensação a familiares de profissionais falecidos. Durante a discussão da matéria, emocionada, a parlamentar reforçou a obrigatoriedade do Estado (no caso a União) em fazer a reparação financeira aos parentes dos trabalhadores que morreram na linha de frente do atendimento à saúde, bem como aqueles que sofreram graves sequelas devido à contaminação da doença.

Argumenta Carmen Zanotto que: “Esta reparação é o mínimo que o governo poderá oferecer aos familiares dos profissionais que foram a óbito ou àqueles que sofreram sequelas graves. Muitos dos que tombaram deixaram filhos, pais, pessoas que dependiam financeiramente deles. Estes recursos serão extraordinários, não vão onerar, nem aumentar os gastos públicos”.

ELA DIZ MAIS

“Precisamos avançar neste tema, continuar unidos para fazer valer a vontade e a decisão desta Casa, que reconhece a imensa dedicação dos trabalhadores da saúde nesta pandemia. Vamos continuar nesta luta”.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

RESIDENCIAL BÉRGAMO: PERTO DE TUDO!

EMPREENDIMENTO TERRA ENGENHARIA

Imagem real do andamento das obras do Residencial Bérgamo nesta virada do mês de agosto para setembro de 2021

O Residencial Bérgamo foi planejado pensando em seu conforto, bem-estar e privacidade, utilizando os espaços de maneira eficiente e inteligente. Destinado a atender diversos públicos, unidades de 2 e 3 dormitórios com opção de suíte, salão de festas mobiliado, academia, brinquedoteca e playground, além de uma área de coworking e sala de reuniões para atendimento home office, que poderá ser agendado por aplicativo do condomínio.

Registro Incorporação: R3/41196

Compartilhe

2 comentários para: “Covid: Indenização aos que atuam na Saúde”

  1. O GOV. DO ESTADO SEQUER RECEBEU OS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE ONTEM. GRANDE CONSIDERAÇÃO.

  2. Ela poderia usar da influência para convencer o secretário de saúde do estado a receber os representantes dos servidores estaduais da saúde e apresentar uma proposta de reajuste. Precisamos de reposição salarial, urgente, nem a correção pela inflação não é paga há anos. Precisamos de mais que moções de aplauso e homenagens por conta do trabalho durante a pandemia. O secretário de saúde se recusa a receber os representantes, promete apresentar uma proposta mas nunca tem nada a mostrar. Queremos e precisamos de valorização de verdade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *