Geral

Covid: Lages vacina comórbidos

PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN E DOENTES RENAIS QUE FAZEM DIÁLISE SÃOS OS PRIMEIROS A SEREM IMUNIZADOS

Lages é uma das primeiras cidades de Santa Catarina a dar mais um passo na imunização da população alvo de acesso à vacina contra a Covid-19. Desde às 9 horas da manhã desta quarta-feira, 05, no Conta Dinheiro e Jones Minosso, pessoas com tratamento renal através de diálise e portadores de Síndrome de Down (ambos entre 18 e 59 anos) podem acessar a vacina.

GRADATIVAMENTE

Aqueles que possuem comorbidades terão esse acesso à vacina de forma gradativa. Inicia-se com esses dois públicos portadores de doenças graves e, aos poucos, outras pessoas com patologias que se enquadram na Nota Técnica 16 (leia ela aqui) também receberão a imunização.

OUTRAS FAIXAS

O secretário da Saúde Claiton Camargo de Souza observa que, além desse avanço para vacinar comórbidos, as doses seguem sendo aplicadas naqueles com mais de 60 anos (que ainda não se imunizaram), além de profissionais de saúde, forças de segurança e também está se ministrando a segunda dose aos que vencem o período de espera, desde quando tomaram a primeira.

De acordo com o boletim informativo da Secretaria da Saúde, no final da tarde desta terça-feira, 04, chegaram mais 7.545 doses da vacina AstraZeneca em Lages. É por causa desse quantitativo, considerando os dados técnicos coletados pelo secretário Claiton Camargo (foto) que se tornou possível ampliar a imunização àqueles com comorbidades

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *