Geral

CRAS de São Joaquim está em obras

ESTRUTURA ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA NO BAIRRO SANTA CRUZ E CUSTARÁ CERCA DE R$ 280 MIL

Estão em andamento as obras do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – em São Joaquim. A nova estrutura está sendo construída no bairro Santa Cruz para atender e ampliar o leque de serviços sociais o segundo maior município da Serra Catarinense. A empresa lageana Construtora Evoluta é a responsável pela obra após ter vencido a licitação.

HOMENAGEM A SANDRO TARZAN

O novo CRAS em São Joaquim tem custo de R$ 279.593,41 e se constitui resultado de um empenho coletivo do prefeito Giovani Nunes, da secretária de Assistência Social Marilda dos Santos e da equipe na elaboração do projeto e articulação para liberação de recursos. O CRAS tem denominação aprovada na Câmara de Vereadores de Sandro Tarzan, homenageando um joaquinense que tem em seu currículo também a atuação social no município.

A obra no bairro Santa Cruz está em andamento na área urbana de São Joaquim

QUEM FOI SANDRO TARZAN

Além do trabalho em si de Sandro Tarzan, o joaquinense falecido no começo de 2017 em decorrência de câncer aos 52 anos é exemplo da época que os eleitores de São Joaquim ignoraram bandeiras partidárias e resolveram votar num mesmo candidato para deputado Estadual (1998). Acabaram somando uma quantidade tão expressiva de votos, suficientes que, pela legenda do partido na época, colocaram na Assembleia Legislativa Sandro Tarzan como um dos 40 eleitos.

Sandro Tarzan que dará nome ao CRAS obteve 9.969 votos em 1990, disputando pelo então PRN e ficou como suplente. Quatro anos depois somou 13.293 votos e seguiu suplente. Na eleição de 1996 a prefeito concorreu como vice de Rogério Pirata (falecido recentemente de Covid-19), não se elegendo.

Mas em 1998 obteve expressivos 7.560 votos somente em São Joaquim que somados a outros votos no Estados, totalizaram 12.309 votos, suficientes para lhe garantir uma vaga na Alesc, onde chegou a presidir interinamente o parlamento catarinense.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *