Geral

1 em 10 lageanos atua com a Credicomin

COOPERATIVA DE CRÉDITO EM BREVE ESTARÁ EM OTACÍLIO COSTA E CAÇADOR

Empresário Nilson Alves, que preside a Credicomin, e o diretor Executivo, Rogério Stein, apresentaram os dados da referida cooperativa durante reunião virtual à diretoria da Acil. A maior entidade e empresarial da Serra Catarinense é parceira da Credicomin, tendo a referida cooperativa acolhido e ajudado os associados da Acil nesse período de pandemia.

DADOS DA CREDICOMIN

Durante a reunião virtual foram apresentados alguns dados da cooperativa de crédito. São 48 colaboradores atuando em quatro postos de atendimento em Lages e ainda na sede administrativa da rua Humberto de Campos. Entre 2019 e 2020 a Credicomin apresentou um crescimento equivalente a 30% no número de associados, chegando a expressivos 14.592 cooperados. Para se ter ideia, esse número (e considerando os dados do IBGE) equivale a quase 10% da população lageana.

DADOS FINANCEIROS

Outro dado apresentado mostra um crescimento de 54% na administração de ativos. O resultado econômico e social demonstra a economia que o cooperado teve com taxa de juros, tarifas, participação nos resultados, rendimento de aplicações. Em 2020 esse resultado foi de mais de R$ 10,6 milhões.

ALÉM DE LAGES

O diretor Executivo, Rogério Stein, informou que em abril será aberta um posto de atendimento em Otacílio Costa e em setembro será aberto outro em caçador. “Esse é o resultado do trabalho de todos, do nosso time, dos nossos colaboradores, da nossa diretoria, do nosso conselho e, principalmente, por entidades como Acil que está sempre apoiando”, declarou o presidente da Credicomin, Nilton Alves.

Print da reunião virtual onde Nilton Alves e Rogério Stein apresentaram os dados expressivos da atuação da Credicomin, considerando os dados entre 2019 e 2020

Com informações de Sheila Rosa – Acil

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *