Geral

Cruzada lageana pelo piso no DF?

ESSE SERIA O PROPÓSITO DA AGENDA COM O MINISTRO CAMILO SANTANA (EDUCAÇÃO) PARA TENTAR DINHEIRO PARA O MAGISTÉRIO

Chegou o dia do deslocamento de uma comitiva lageana que permanece durante a sexta-feira, 23, em Brasília. O grupo, integrado por dois vereadores (Freitinhas e Polaco) e ainda dois secretários (Ivana Michaltchuk e Alexandre Martins), além de representante do Simproel, tenta recursos no DF para pagar, pelo menos, aqueles 960 professores ACT que não recebem o piso do magistério em Lages.

POR SINAL

Esse foi o foco anunciado pelo vereador Polaco quando se anunciou a agenda com Camilo Santana (Ministro da Educação). A conversa estava programada para a manhã de sexta-feira, 23. Não há informações sobre o que se viabilizou através dessa agenda em Brasília. E embora seja pouco provável um atendimento diferenciado para um único município – no caso Lages – há torcida pelo êxito.

Lageanos no setor de autarquias garimpando recursos para a área de educação em Lages, especialmente a melhoria salarial dos profissionais de ensino. Êxito ou turismo administrativo?

ERA FALSA A AGENDA?

No gabinete do ministro Camilo Santana não consta nenhuma agenda envolvendo as lideranças de Lages que se deslocaram à Brasília. Inclusive a própria peregrinação para fazer contato com parlamentares no DF é absolutamente prejudicada em qualquer sexta-feira. Na quinta-feira de cada semana eles retornam para suas bases deixando a Câmara absolutamente vazia.

TROCADILHO

Aliás, nem o Presidente Lula, que poderia receber os lageanos, está no DF. O Presidente esteve hoje na moradia oficial de Macron, o presidente da França. Dizem e eu não afirmo que integrante da comitiva lageana ao se deparar com a manchete em um daqueles painéis de aeroporto: ‘Lula chega ao palácio do Eliseu’ retrucou a quem o acompanhava:

— Ih! Nos desencontramos. O home está em Lages visitando o Elizeu!

***

Abaixo conteúdo publicitário!

EM QUE ESTÁGIO ESTÃO AS OBRAS

NO RESIDENCIAL BÉRGAMO?

Porque para optar por um negócio imobiliário você se baseia também na segurança do andamento da obra, a Construtora Terra compartilha imagens do estágio atual e de como ficará o Residencial Bérgamo.

Registro de Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *