DEPUTADO LUCAS NEVES CONSEGUE APOIOS PARA O PROJETO QUE PRETENDE TRANSFERIR PARA O ESTADO A GESTÃO DESSE MODELO DE ENSINO
Entre uma demanda e outra do mandato, deputado Lucas Neves (Podemos) sem perseguido um desafio. Tentar impedir que o modelo de escolas cívico-militar simplesmente deixe de existir. É que o Governo Federal desativou o departamento que tocava esse programa junto ao MEC. O desafio é criar um mecanismo em âmbito de Estado no sentido do Governo de Santa Catarina assumir a gestão das unidades instaladas e ampliar o número de escolas cívico-militar.
NESSE SENTIDO
O deputado Lucas Neves esteve no Paraná onde 120 mil alunos em 195 unidades de ensino adotam o modelo com gestão estadual. “Os paranaenses assumiram a liderança nacional do ensino médio e o quarto lugar no ensino fundamental. Houve diminuição da evasão escolar, além da redução da violência física, violência verbal e de depredação do patrimônio”, aponta o parlamentar sobre o que visualizou na visita feita em Curitiba/PR. “Temos que seguir o modelo que dá certo para melhorar o ambiente escolar aqui”.
PROVIDÊNCIA
O deputado Lucas Neves já tem em mãos um anteprojeto de lei para estadualizar as escolas cívico-militar. Ele apresentou a iniciativa ao secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon e, na sequência, ao Comandante Geral da PM, Coronel Aurélio Pelozato. Segundo Neves, o Comandante da PM apoia a iniciativa. O texto do anteprojeto preserva todas as funções dos professores previstas na LDB, havendo inclusive previsão de consultas públicas para a implantação do modelo em determinadas unidades de ensino.
Entusiasta da iniciativa o deputado Lucas Neves apresentou o anteprojeto de lei ao Secretário de Estado da Educação…
… E da mesma forma levou uma cópia ao Coronel Pelozato, serrano nascido em Anita Garibaldi, ele que é o Comandante Geral da PM em Santa Catarina
Fotos e informações: Alisson Francisco – Alesc
***
Abaixo conteúdo publicitário
CONDOMÍNIO RECANTO DO ARAÇÁ
NOVO EMPREENDIMENTO TERRA ENGENHARIA
No telefone (49) 99149-2327 você pode obter mais informações e realizar um pré-cadastro!