SÃO MAIS DE 30.000 PESSOAS QUE INTEGRAM A FORÇA DO ESTADO ATUANDO PARA AJUDAR O RS
Atualizamos nesta metade do dia os dados compartilhados sobre a atuação do Exército Brasileiro e demais forças integrantes por órgãos, instituições e entidades no atendimento às pessoas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Os números são robustos dessa presença em território afetado pelas inundações, evidenciando a força das estruturas públicas reforçada pela indispensável e espetacular ajuda de voluntários, empresários, líderes diversos, enfim, todos com o mesmo foco humanitário de ajudar os gaúchos.
Os dados da força tarefa mobilizada para ajudar no RS a partir da Operação Taquari II
A cautela do Exército Brasileiro de, ao noticiar a mobilização, destacar todos os órgãos e instituições no trabalho em desenvolvimento no RS
A presença lageana na mobiliza em informação do próprio Exército: “Na cidade de Estrela, vários equipamentos de engenharia estão sendo empregados pelo 1º Batalhão Ferroviário no desbloqueio de vias, na retirada de entulhos e na coleta, transporte e distribuição de donativos e manutenção de pontes e estradas”.
SOBRE AS DOAÇÕES EM LAGES
Importante observar que, embora tenha sido concluído com êxito sem igual o trabalho liderado pelo colega Biguá no Centroserra, com adesão e ajuda de uma legião de lageanos e serranos que ajudaram a viabilizar 24 carretas de donativos, a recepção à doações segue. Elas podem ser entregues na portaria da Rádio Clube FM/Grupo SCC (Rua Carlos Joffre) e diretamente no Mercado Público de Lages. Tudo que é angariado é formado carga para o deslocamento ao território gaúcho visando atender os atingidos pelas chuvas.
O voluntarismo lageano, liderado pelo Biguá, foi de um significado sem igual. O lageano e os serranos deram demonstração de espírito solidário e fraterno doando itens e se engajando no trabalho de triagem e carregamento de tudo que foi arrecadado para dar destinação ao RS.