SUPLENTE DO PSD ASSUME EM AGOSTO. ELE AGRADECE PELA VOLTA AO CARGO DE DEPUTADO
Numa evidência de que o retorno de Darci de Matos ao cargo de deputado federal, mesmo na condição de suplente a partir de agosto, foi resultado de uma ampla costura política, o parlamentar foi às redes sociais agradecer aqueles que tornaram possível sua volta ao DF.
ENTÃO
Citou a deputada federal Juliana Zanatta (PL) e o presidente do PSD catarinense, Eron Giordani. Estendeu o agradecimento ao governador Jorginho Mello e àquele que se desloca da vaga de Federal para abrir espaço para Darci de Matos: Ricardo Guidi.
Ricardo Guidi que deixa a Câmara Federal para integrar a equipe de Jorginho Mello e Darci de Matos que assume no DF a vaga a partir de agosto
DARCI DE MATOS
HAVIA MIRADO O DETRAN
Segundo informações, lá na formação de equipe pelo governador Jorginho, houve certa pressão de setores ligados a segmentos como dos despachantes para que Darci de Matos assumisse a presidência do Detran. O governador Jorginho optou por escalar Kenedy Nunes para o Detran e agora foi costurada essa solução para abrigar Darci de Matos.
SOBRE KENEDY NUNES
Tem uma história de bastidores que envolve Kenedy Nunes que concorreu ao Senado. O então candidato a governador, Jorginho Mello, queria um nome de Joinville para ser seu vice. E o convidado foi Kenedy. Entretanto, esse teria declinado do convite porque sentia que fora chamado para ‘salvar o Brasil’ atuando no Senado. O chamado, pelo jeito era falso, porque a candidatura ao Senado não decolou e ele teria perdido a oportunidade de ser vice-governador. É história. Se verdadeira, não dá para afirmar!
Atual governador na época afastando boatos porque seguia em busca de um vice da região de Joinville